quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diário de cinquentão na academia

Cinquentão na academia

SAÚDE & QUALIDADE DE VIDA
Acabei de com ple tar 50 anos. Minha mul her resolveu me pre sen tar com uma sem ana de treina mento físico numa boa acad e mia. Estou em exce lente forma, mas achei boa idéia diminuir minha ‘bar rigu inha’. Fiz a reserva com a “per sonal trainer” Cida, instru tora de Aeróbica e mod elo. Ela me pediu pra levar um diário e doc u men tar meu pro­gresso, que vem a seguir:

Segunda:

Com muita difi cul dade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena. Cida pare cia uma deusa grega: loira, olhos azuis, grande sor riso, lábios car nudos e corpo escul tural. Ini cial mente, Cida me fez um tour, mostrando os apar el hos. Come cei pela bici cleta. Ela me tomou o pulso, depois de 5 min u tos e se alar mou, pois estava muito acel er ado. Não era a bici cleta mas ela, vestida com uma malha de lycra colad inha. Des frutei do exer cí cio. Ela me motiva muito, ape sar da dor na bar riga, de tanto encolhê-la, toda vez que ela pas sava perto de mim.

Terça:

Tomei café e fui para a acad e mia. Cida estava mais linda que nunca. Come cei a lev an tar uma barra de metal. Logo ela se atreveu a por mais pesos!
Min has per nas estavam debil i tadas, mas con segui com ple tar UM QUILÔMETRO. O sor riso arrebata dor que Cida deu me con venceu de que todo exer cí cio valeu a pena…era uma nova vida para mim.

Quarta:

A única forma como con segui esco var os dentes, foi colo cando a escova sobre a pia e movendo a cabeça para os lados. Diri gir tam bém não foi fácil: esticar os braços para mudar as mar chas era um esforço digno de Hér cules, doía o peito e min has pan tur ril has ardiam toda vez que pisava na embreagem. Fisi ca mente impos si bil i tado, achei justo esta cionar meu carro na vaga para defi­cientes físicos…Cida hoje estava com a voz um pouco aguda a essas horas da manhã e quando gri tava me inco mo dava muito. Meu corpo doeu inteiro quando ela me colo cou uma cinta para fazer escal ada. Por que alguém inventa um treco para se escalar quando há tem pos já inven­taram os
ele vadores? Cida me disse que isso me aju daria a ficar em forma e des fru tar a vida…ou alguma outra dessas mer das de incen tivos.

Quinta:

Cheguei meia hora atrasado: foi o tempo que demorei para colo car os
sap atos. Cida estava me esperando com seus odiosos dentes de vam piro escroto. A des graçada me colo cou para tra bal har com os pesos. Quando se dis traiu, saí cor rendo e me escondi no ban­heiro. Man dou um outro treinador FDP me bus car e, como cas tigo, me pôs a tra bal har na máquina de remar…me fer rei!

Sexta:

Odeio a des graçada da Cida. Estúp ida, magra, anêmica, chata e fem i nista sem cére bro! Se hou­vesse uma parte do meu corpo que pudesse se mover sem uma dor angus tiante, eu par tiria no meio a vaca que pariu essa des graçada xex e lenta. Cida quis que eu tra bal hasse meus tríceps…EU NEM SEI O QUE É ESSA PORCARIA DESSE TRÍCEPS, CARAMBA!!! E se não bas tasse me colo­car um peso para que o rompesse, me colo cou aque las dro gas de barras…A bici cleta me fez des­ma iar e acordei na cama de uma nutri cionista, outra idiota com cara de mau amada que me deu uma cate quese de ali men tação saudável, claro.

Sábado:

A lazarenta da Cida me deixou uma men sagem no celu lar com sua voz inha infer nal, perguntando-me por que eu não fui. Só com a voz inha me deu von tade de que brar o celu lar, porém como não tinha força sufi ciente para levantá-lo, desisti…Adoraria pas sar o dia vendo TV jogado na cama, mas quem disse que con seguia aper tar os botões do con t role remoto.

Domingo:

Pedi ao viz inho para ir à missa por mim agrade cer ao bom Deus por essa sem ana que ter mi nou. Tam bém rezei para que o ano que vem minha mul her me pre sen teie com algo um pouco mais diver tido, como um trata mento den tário de canal, um cate ter ismo ou até mesmo um exame de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...